Unavailable logo.

{{ message }}

levará alguns segundos

Termos e Condições de Utilização

Por favor, leia este acordo cuidadosamente, antes de utilizar este site, ou antes de adquirir quaisquer produtos ou serviços da iCliGo.com.

Este acordo é realizado entre si e a empresa portuguesa My Favourite Experience – Eventos Turísticos, Lda, com sede social na Rua 26, nº1110, 2º andar, 4500-284 Espinho – Email: geral@icligo.com - NIF: PT 510089097 – RNAVT: 3301 (de ora em diante denominada como “iCliGo”).

O acesso e utilização do site www.icligo.com, bem como a informação, conteúdos, produtos e serviços disponíveis através do site iCliGo estão sujeitos aos presentes Termos e Condições de Utilização (“Termos e Condições de Utilização”).

Os Termos e Condições de Utilização poderão ser atualizadas pontualmente. As versões atualizadas serão publicadas no site iCliGo e terão efeitos imediatos. Quando utilizar o site iCliGo deverá verificar regularmente se os Termos e Condições de Utilização sofreram alterações ou atualizações.

Dados do Cliente

Através da iCliGo e da respetiva plataforma online, o utilizador pode fazer reservas de todos os tipos de alojamentos temporários e transfers. Os vários tipos de alojamentos temporários que publicitam os seus quartos na iCliGo serão, de ora em diante, denominados como “alojamento” (por exemplo: hotéis, aparthotéis, pousadas, residenciais, hostels, pousadas, etc). Ao efetuar uma reserva através da iCliGo, entrará numa relação contratual direta com o alojamento para o qual efetua a reserva. A partir do momento em que efetuar a reserva, a iCliGo age apenas como intermediário entre Utilizador e o alojamento, transmitindo os pormenores da sua reserva ao alojamento em questão e enviando-lhe um email de confirmação.

É importante que a pessoa que faz a reserva insira os nomes corretos de todas as pessoas que vão viajar e/ou ficar acomodadas no alojamento. Se for inserida uma abreviatura como nome do hóspede, o alojamento pode rejeitar a reserva. Na sua reserva, todos os campos de preenchimento obrigatório devem ser preenchidos corretamente.

Ao prestar este serviço, a informação que a iCliGo divulga é baseada na informação que lhe é fornecida pelos Fornecedores.

Correio Electrónico

É da responsabilidade de todos os utilizadores da iCliGo garantir a inserção correta do respetivo correio eletrónico. Caso o nosso endereço eletrónico seja considerado spam pelo seu fornecedor de email, pode evitar que isso aconteça abrindo o email e clicando no botão “não é spam” (ou equivalente).

Tipo de Quarto

É da responsabilidade do utilizador da iCliGo fazer a reserva a fim de garantir que o tipo de quarto reservado será apropriado para quem vai viajar. Se comparecerem no alojamento mais pessoas do que o(s) quarto(s) reservado(s) pode(m) acomodar, o alojamento está no direito de não aceitar a reserva e de não proceder ao reembolso do valor pago. A iCliGo tenta garantir que o hotel oferece o tipo de quarto(s) reservado(s), no entanto pode haver ocasiões em que em vez de um quarto com cama de casal seja atribuído um com duas camas ou vice-versa. Por favor, saiba que a maioria dos hotéis europeus oferece duas camas individuais juntas como cama de casal. Embora todas as preferências do tipo de quarto sejam enviadas para o hotel, a distribuição dos quartos é feita pela hotel e sujeita a disponibilidade na hora do check-in.

Categoria dos HOTÉIS / Classificação Local e Estrelas (*)

As classificações de estrelas têm o objetivo de dar uma visão geral da qualidade dos hotéis e o nível aproximado de instalações, serviços e comodidades disponíveis. Porém, este sistema de classificação varia de país para país. Por exemplo, um hotel de 5* em Banguecoque não equivale a um hotel de 5* em Londres. A iCliGo não é responsável pelas categorias dos hotéis em Estrelas, dado que estas foram fornecidas e aceites em boa fé.

Pagamentos e Tarifas

As taxas de câmbio podem mudar diariamente dependendo das flutuações do mercado. A iCliGo reserva a si própria o direito de atualizar as tarifas dos quartos apresentadas no site em função das flutuações do mercado. Quaisquer alterações relativas às flutuações nas taxas de câmbio não afectarão os custos de uma reserva já confirmada. Da mesma forma, uma vez que a reserva tenha sido confirmada e o valor tiver sido aceite por si, não há restituição da eventual diferença dos custos devido às flutuações cambiais.

Taxas de Estância e de Transações Internacionais

A maioria dos fornecedores de cartões de crédito cobra algum tipo de taxa de transação internacional. Esta taxa é cobrada pelos fornecedores de cartões de crédito, porque a cobrança da sua reserva foi processada fora do país de residência. Saiba, por favor, que a cobrança não foi efetuada pela iCliGo e que a iCliGo não pode ser responsabilizada por quaisquer taxas de transações internacionais cobradas pelo emissor do seu cartão de crédito.

Alterações Adicionais Realizadas pelos HOTÉIS

A iCliGo não tem controlo sobre nenhum incidente que possa acontecer nos quartos do alojamento, tais como o que possam ocorrer com o ar condicionado, o mini-bar, o comando da televisão, entre outros. Qualquer um dos incidentes deve ser pago diretamente ao hotel e a iCliGo não é responsável por comparticipar nos custos adicionais.

Horários de entrada e saída em hotéis e aparthotéis

Salvo em casos nos quais se acorde o contrário, o horário de entrada em hotéis e/ou aparthotéis, no dia do check-in, é a partir das 14:00 horas, independentemente da hora de chegada ao hotel. O horário de saída é até às 12:00, independentemente da hora prevista para sair.

Horários de entrada e saída em apartamentos

Salvo em casos nos quais se acorde o contrário, o horário de entrada em apartamentos, no dia de check-in, é a partir às 17:00 horas, sendo a saída antes das 10:00 horas.

É uma prática habitual a de solicitar um depósito em garantia à chegada aos apartamentos, o qual será devolvido no dia da saída, após efetuada a verificação do bom estado do mesmo.

O pagamento do mencionado depósito pode ser efetuado pelos estabelecimentos através do cartão de crédito ou a pronto, de acordo com as normas de cada estabelecimento.

Vigência da Reserva

Normalmente, as reservas ficam asseguradas até às 20:00 horas do dia de entrada e início do serviço. Caso o cliente preveja chegar mais tarde, recomenda-se que informe diretamente o estabelecimento. Se não o fizer, este poderá dispor do(s) quarto(s) ou apartamento(s) e cancelar a reserva sem direito a reembolso.

Menores de idade

Os menores de 18 anos não poderão alojar-se sozinhos nos hotéis ou apartamentos, devendo apresentar-se acompanhados, pelo menos, por uma pessoa maior de idade.

Recomenda-se ao utilizador confirmar com a iCliGo as condições especiais de gratuidades ou descontos para crianças, devido à diversidade de critérios que os estabelecimentos costumam seguir a este nível. Quando a intenção dos clientes for a de colocar crianças a partilharem quartos com adultos, o máximo de crianças permitidas por quarto é de duas.

Berços e Camas suplementares

No caso de precisar do serviço de berços, indique-o por favor ao fazer a reserva, uma vez que os estabelecimentos dispõem de um stock limitado de unidades. Assim, este serviço deverá ser pago diretamente, bem como os demais extras. O cliente deve ainda verificar qual a taxa suplementar a aplicar caso pretenda uma cama extra para um adulto, já que o valor varia de estabelecimento para estabelecimento. Alguns estabelecimentos dispõem de um número limitado de camas suplementares, pelo que é aconselhável assegurar-se também da respetiva disponibilidade ao fazer a reserva.

Animais de Companhia

A iCliGo não pode assegurar a possibilidade de levar consigo animais de estimação para o estabelecimento em que reservou o seu alojamento. Geralmente, os animais não são admitidos, se bem que recomendamos que procure confirmar esta informação, com carácter prévio à contratação de qualquer serviço.

Regime alimentar:

Pensão completa

Será servido pequeno-almoço, almoço e jantar, sendo o primeiro serviço a fornecer pelo hotel o jantar do dia de entrada e o último o almoço do dia de saída (esta lógica poderá ser modificada a pedido do cliente, se o hotel o permitir, quando fizer a reserva).

Os hotéis, em certas ocasiões, reservam a si mesmos o direito de modificarem a referida ordem das refeições segundo a sua política interna.

Meia-pensão

No regime de meia-pensão servir-se-á pequeno-almoço e jantar, salvo escolha diferente do cliente, sempre e quando o hotel puder aceitar a troca, exceto quando já venha esta circunstância especificada nos serviços a prestar.

Os hotéis, em certas ocasiões, reservam a si mesmos o direito de modificarem a referida ordem das refeições segundo a sua política interna.

Tudo incluído

Corresponde ao programa interno do hotel escolhido. Poderá consultar o mesmo contactando com o hotel ou verificando no site do mesmo.

Bebidas

Lembra-se ao utilizador que salvo se estipule o contrário na reserva, as bebidas não estão incluídas no regime alimentar.

Modificações e anulações feitas pelo utilizador:

Modificações anteriores à estadia no alojamento

Caso faça alterações à sua reserva antes de do check in, a iCliGo não pode assegurar a disponibilidade do fornecedor para as novas condições requeridas. Uma vez recebido o seu pedido, procederemos ao contactar com o estabelecimento, a fim de confirmar as novas condições, as quais serão apresentadas ao cliente para aceitação. Os gastos de gestão por modificações de qualquer serviço de alojamento contratado através da iCliGo são de sete euros e cinquenta cêntimos (7,5 €).

Modificações posteriores ao início da estadia no alojamento

No caso de qualquer modificação às condições contratadas já depois de estar alojado, a iCliGo compromete-se a realizar todos os esforços ao seu alcance para poder satisfazer os pedidos do cliente. Qualquer modificação solicitada que obrigue a novas negociações com o estabelecimento será validada com o cliente para que este possa aceitá-las.

Supondo que o cliente abandone o estabelecimento antes da data de saída estipulada na reserva, para a devolução de qualquer valor por serviços não desfrutados, será necessário que o cliente obtenha junto do estabelecimento uma declaração escrita que confirme o check-out no estabelecimento e indique que o mesmo não faturará os serviços não desfrutados.

Pedidos especiais

A confirmação de pedidos especiais depende exclusivamente do hotel.

Cancelamentos

Durante o processo de reserva, a iCliGo informará os clientes dos custos de cancelamento, os quais serão apresentados no e-mail que se envia a confirmar a reserva.

É importante destacar que, para os fornecedores, as mudanças de data, titularidade ou redução de noites, são normalmente consideradas como cancelamentos.

No caso de a tarifa não ser reembolsável, não será possível efetuar nenhuma modificação nem cancelamento da reserva.

A iCliGo, por sua parte, aplica um custo de sete euros e cinquenta cêntimos (7,5 €) por cancelamento ou modificação de reserva, os quais se aplicarão em todo caso, indistintamente de o estabelecimento aplicar ou não os gastos acordados por sua parte, e independentemente da existência de divisões no pagamento ou pagamentos adiados.

Em certos casos, as alterações de nomes não são autorizadas e a reserva pode ter de ser cancelada e reservada de novo. Nestes casos, podem ocorrer novas tarifas.

As reservas que oferecem noites gratuitas ou poupanças por reserva antecipada estão sujeitas a certas restrições das quais informada após notificação do parceiro.

Como cancelar uma reserva

Se a reserva permitir cancelamento online, basta que a efetue seguindo os passos indicados.

Se a reserva não permitir cancelamento online, deverá entrar em contacto com o seu consultor por telefone ou correio eletrónico.

No show

Em caso de no show (a não apresentação no estabelecimento sem aviso prévio), o estabelecimento poderá cobrar 100% do total da sua reserva. A iCliGo não é responsável pelos valores cobrados pelo alojamento.

Gratuito

O nosso serviço é gratuito: não lhe cobramos qualquer valor pelo nosso serviço ou adicionamos quaisquer taxas suplementares (de reserva) à tarifa do quarto.

Preços e pagamentos

O preço total da reserva, bem como a descrição detalhada da mesma, será apresentado assim que o utilizador tiver selecionado o produto específico que pretende comprar, antes de ter inicio o processo efetivo de aquisição. O preço indicado inclui o preço do produto e das possíveis taxas praticadas pelo hotel. No entanto, em certos destinos é necessário pagar a chamada taxa turística municipal (ou equivalente). O cliente pode realizar o pagamento através de cartões de crédito ou débito ou ainda utilizando referências multibanco, informações que receberá no momento da compra.

Recolocação dos utilizadores

Quando o alojamento reservado estiver fechado, esgotado ou tiver problemas de manutenção e não puder fornecer o quarto reservado, o cliente aceita que o hoteleiro seja o responsável por encontrar um alojamento alternativo e semelhante ao da reserva original. Quando o parceiro nos fizer chegar uma notificação prévia dessa questão, a iCliGo entra em contacto com o clientepor correio electrónico. A iCliGo não aceita nenhuma responsabilidade de quaisquer perdas ou despesas que possam ocorrer como resultado da recolocação visto que tal está completamente fora do controlo que tem sobre o processo.

Informações e serviços dos hotéis

A iCliGo esforça-se para apresentar a informação mais fiel possível do hotel, mas não é responsáveis pela exatidão das informações, pelas fotografias apresentadas ou pelas instalações e serviços que podem ou não estar disponíveis no hotel durante a sua estadia ou que podem não se adequam aos gostos individuais e preferências do utilizador. As renovações e manutenções são necessárias nos alojamentos e podem ser feitas sem aviso prévio. No entanto, o estabelecimento hoteleiro irá tentar causar o mínimo de inconvenientes. Os efeitos do desgaste normal podem ser visíveis num hotel e estão fora do nosso controlo. A iCliGo não pode aceitar a responsabilidade por qualquer distúrbio ou transtorno para o utilizador fora do controlo do estabelecimento, nem por acidentes, perdas ou danos no hotel causadas pela direção ou pessoal do hotel. Não temos nenhum controlo sobre eventuais encargos suplementares que um hotel possa decidir aplicar por bens desnecessários nos quartos de hóspedes, como ar condicionado, o cofre, o mini-bar, o uso do comando de televisão, etc. Todos o encargos devem ser pagos diretamente ao alojamento e a iCliGo não pode ser responsabilizada por quaisquer cobranças adicionais feitas por essa entidade. Fornecemos fotografias do alojamento e dos quartos de hóspedes para dar uma perspetiva geral do mesmo. As fotografias dos quartos de hóspedes podem ser de uma categoria diferente daquele que reservou e podem não ser idênticas ao quarto atribuído.

Informação no Mapa

Os mapas são fornecidos apenas para fins informativos. A iCliGo esforça-se para apresentar a informação mais fiel possível do hotel no mapa e não aceitamos qualquer responsabilidade pela exatidão desta informação ou por quaisquer erros e/ou omissões. Sugerimos que contacte diretamente o hotel para obter as informações mais atuais e completas da localização e direções.

Direito de desistência

Conforme o centro europeu do consumidor, uma vez feita a reserva, está vinculado.

Quer compre uma viagem organizada, ou reserve simplesmente o hotel, uma vez dado o acordo (através de assinatura ou pagamento do sinal ou da totalidade), está vinculado ao contrato. Nos contratos de viagem não existe um prazo legal para reflexão ou arrependimento. Se precisar de anular ou modificar a viagem, terá provavelmente de pagar despesas de anulação ou modificação. Isto aplica-se tanto aos bilhetes de avião como às viagens organizadas e às reservas de hotel ou de qualquer outro alojamento para férias.

Na maior parte dos casos, se quiser cancelar uma reserva, terá de pagar uma taxa de cancelamento. O montante desta taxa é normalmente estipulado nas condições gerais do contrato. Muitas vezes, é correspondente ao sinal. O montante também pode variar, conforme o cancelamento for feito mais ou menos perto da data da partida.

Exclusão de responsabilidade

iCliGo assume a responsabilidade perante o cliente da confirmação da reserva, mas não responde pelo cumprimento da reserva em si, a qual deve ser realizada pelo fornecedor de serviços de alojamento.

Se o cliente confirmou uma reserva de alojamento através da iCliGo e surgir algum problema prévia ao serviço com o fornecedor de alojamento (por exemplo, o hotel), a iCliGo compromete-se a mediar a questão para oferecer uma alternativa de alojamento num estabelecimento de igual ou superior categoria.

Se o cliente decidir não aceitar a alternativa oferecida, a iCliGo procederá ao reembolso do valor pago.

A iCliGo compromete-se a atuar com a máxima diligência com o objetivo de que os dados que apareçam neste site sejam em todo momento verídicos e estejam atualizados. A informação mostrada neste Site foi enviada pelos fornecedores à iCliGo e a iCliGo não aceita nenhuma responsabilidade pelas eventuais imprecisões.

A iCliGo compromete-se a atuar com a máxima diligência com o objetivo de que os dados que apareçam neste site sejam em todo momento verídicos e estejam atualizados. A informação mostrada neste Site foi enviada pelos fornecedores à iCliGo e a iCliGo não aceita nenhuma responsabilidade pelas eventuais imprecisões.

Resolução de Litígios

Nos Termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro informamos que o Cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: Livro de Reclamações, Comissão Arbitral do Turismo de Portugal ou a qualquer uma das entidades devidamente indicadas na lista disponibilizada pela Direção Geral do Consumidor

$ USD
EN
ES
PT